Nestas segunda e terça-feiras (8 e 9), a Carreta Saúde da Mulher vai dar continuidade aos atendimentos em frente ao CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher). Depois a unidade segue para o CECM (Clínica Especializada Coronel Mota) onde ficará de quarta até a próxima sexta-feira (10 a 12).
No Centro de Referência, os atendimentos para os dois exames são abertos ao público, mas no Coronel Mota a demanda é livre apenas para os exames de mamografia, pois os pacientes que realizarão ultrassonografia já estão definidos e devidamente agendados. A cada dia são ofertados 40 exames de cada.
Os atendimentos serão realizados por meio de senha, distribuídas por ordem de chegada. As mulheres devem apresentar os seguintes documentos: CPF (Cadastro de Pessoa Física), Carteira de Identidade, Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência.
Na realização dos exames de ultrassom é necessária a apresentação de encaminhamento médico. No caso dos exames de mamografia, o encaminhamento só é necessário para mulheres de até 49 anos.
Os exames de ultrassonografia ficam prontos na hora e são entregues às usuárias. “Já os resultados das mamografias são encaminhados ao CRSM, pois caso seja detectada alguma alteração, o Centro faz uma busca ativa e contata a paciente para dar início ao tratamento”, explicou a diretora de Políticas Oncológicas da Sesau, Lidiane Lorenzoni.
Além de seguir um cronograma próprio, a Carreta de Saúde da Mulher também participa das ações Caravana do Povo e Caravana da Mulher que são coordenadas pela Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social).
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.