A Prefeitura de Boa Vista participou nesta segunda-feira, 22, da assinatura de contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) para o repasse de R$ 4,5 milhões ao município. Os recursos são oriundos de convênio com o Ministério dos Esportes e será investido na terceira etapa da reforma da Vila Olímpica Roberto Marinho.
“A reforma contempla a climatização e troca de piso do Ginásio Romerão e a finalização da pista de caminhada”, informou a secretária municipal de Convênios, Cremildes Duarte Ramos, que representou a prefeita Teresa Surita na solenidade.
A Vila Olímpica Roberto Marinho é um complexo poliesportivo que atende atualmente cerca de dois mil alunos nas escolinhas de esportes, nas modalidades de natação, jiu-jitsu, judô, futebol, ginástica rítmica e boxe. São crianças, jovens e adultos que ingressam nas escolinhas a partir dos cinco anos de idade.
O secretário nacional de Esportes, Leandro Fróes, destacou a importância de investir em equipamentos públicos como a Vila Olímpica. “Investir na infraestrutura é o caminho para democratizar o acesso das populações ao esporte. Aqui em Boa Vista, a Vila Olímpica, que atende quase duas mil pessoas, é um exemplo de que esse investimento é importante também para formar novos atletas”, disse.
Na ocasião, os prefeitos de outros quatro municípios de Roraima também assinaram contratos. O valor global dos repasses para as prefeituras é de R$ 17.398.369,66.
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.