A Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) emitiu as primeiras autorizações ambientais para o cultivo de soja, solicitadas pelo Grupo FIT Manejo Ambiental.
“A emissão dessas autorizações é uma ação do Governo do Estado, que visa a apoiar as iniciativas privadas de investimentos no setor produtivo de Roraima. Nesta etapa inicial, foram autorizados mais de três mil hectares de plantio”, disse a presidente-interina da Femarh, Luiza Maura.
Ela ressaltou ainda a atenção que a governadora Suely Campos tem dado ao setor primário, por entender que o crescimento econômico de Roraima passa pela agricultura. Segundo o diretor-operacional da FIT Manejo Ambiental, Joel Carlos, o grupo tem planejado um investimento na ordem de R$ 104 milhões no Estado.
CRESCIMENTO – Em 2017, a expansão de área plantada de soja aumentou de 25 mil para 35 mil hectares, gerando elevação de 28%. Foram colhidas quase 100 mil toneladas do grão, colocando Roraima na posição de Estado com o maior crescimento proporcional em todo o Brasil.
A estimativa para este ano é que a colheita seja 30% maior que no ano passado, podendo superar mais de 130 mil toneladas.
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.