Nesta segunda-feira, 19, o bairro Mecejana ganhou mais uma unidade de ensino. A Escola Municipal Profª Danúbia Carvalho de Oliveira foi entregue a comunidade com uma estrutura moderna e com equipe pedagógica e administrativa. A unidade atenderá 300 alunos na modalidade infantil, nos períodos matutino e vespertino.
O espaço físico da unidade está dividido em três blocos distintos e um pátio: administrativo, bloco de serviços, bloco pedagógico e o pátio coberto para recreações. O bloco pedagógico conta com sete salas, sendo seis salas de aula e uma sala de recursos multifuncionais. A escola possui uma área de 1.129,64 m2 construídos e cada sala de aula mede 48 m2.
O bloco administrativo conta com as salas da secretaria, da Gestão Escolar, dos professores, o almoxarifado, a sala da Coordenação Pedagógica, além de dois banheiros sociais. Há ainda o bloco de serviços com copa, dispensa, depósito, área de serviço, um banheiro para funcionários e dois banheiros sociais para os alunos.
A prefeita Teresa Surita falou a comunidade, especialmente, a família da homenageada. “Acredito que quando a família recebe uma homenagem como esta, sente o seu coração aquecido, pois este é o reconhecimento que alguém em vida realizou um trabalho que será sempre lembrado. Esta é uma homenagem feita do fundo do coração, em nome da Profª Danúbia, a toda a educação do município de Boa Vista”, destacou.
Na oportunidade, a prefeita destacou ainda todo o trabalho realizado na rede de ensino municipal nos últimos anos. “Fizemos uma revolução na qualidade da educação de Boa Vista, respeitando os funcionários da educação, com uma dinâmica muito inteligente que não permite atrasos de salários e valoriza os servidores, pagando até o 16º salário. Esta é nossa forma de demonstrar respeito e o valor que a educação tem dentro no município”, ressaltou.
De acordo com Teresa, a educação de Boa Vista está sempre avançando e, hoje, a Prefeitura de Boa Vista está criando um currículo para as crianças da pré-escola, acompanhado pela Universidade de São Paulo (USP), pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e por fundações em parceria com Governo Federal. “Estudos recentes mostram que a formação da criança na primeira infância fica para o resto da vida. Boa Vista foi uma das capitais escolhidas para implantar este currículo, que estimula a inteligência da criança e mostra a importância que ela tem desde muito pequena, dentro da família e na sociedade”, destacou.
A servidora pública Silvana Lima, fez a matrícula da filha de 4 anos pelo call center e achou o método fácil e prático. “Moro no Pintolândia, mas trabalho no centro. Ao entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo call center, fui indicada a matriculá-la na escola do Mecejana, o que facilitará muito a minha vida. A escola é nova e está linda, não tenho dúvidas de que minha filha será bem assistida”, destacou.
Homenageada
A Profª Danúbia Carvalho de Oliveira representou muito para a educação em Roraima, como funcionária pública federal. Graduada em pedagogia e com especialização em psicopedagogia escolar, dedicou toda a sua vida profissional à educação, foram mais de 30 anos destinados ao ensino, atuando como professora, coordenadora pedagógica e gestora escolar;
Iniciou seu trabalho de educadora na Escola Frei Arthur Agostini (Projeto Crescer), trabalhou na Escola Francisco Cássio, posteriormente na Escola Criança Feliz, Vovô Dandãe e Vovó Júlia.
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.