A Prefeitura de Boa Vista vem trabalhando por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas para desenvolver o agronegócio no município. Prova disso é o acompanhamento do andamento dos trabalhos do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA), que está sendo executado pela pasta.
Na tarde desta segunda-feira (19), a equipe esteve visitando a sede da Associação dos Agricultores familiares do Polo I do Projeto de Assentamento Nova Amazônia - Associação Elifas Levi Filho, para definir detalhes como: licenciamento ambiental, preparação do solo, cautela das máquinas para as associações, grupos de produção de feijão e milho crioulo entre outros.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Agricultura, Rodrigo Suss esse acompanhamento e a ida ao campo são fundamentais para que o trabalho se concretize. “Nós já estamos definindo os grupos de produção no P.A Nova Amazônia e a meta é transformar a região em polo produtor, o que irá melhorar a renda das famílias e movimentar o mercado local mudando o cenário do agronegócio do município. Com isso estamos prevendo um trabalho organizado, aumento da quantidade e da qualidade da produção”, destacou.
“O primeiro passo já foi dado e agora com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria nós teremos condições de trabalhar para transformar a nossa região em polo produtor de vários produtos e isso nos deixa muito feliz e motivado”, disse o agricultor familiar e presidente Associação do Polo I da, Elizoneto Cardoso.
PMDA - O objetivo do plano é articular alternativa de crédito com as instituições públicas, privadas, financeiras e ligadas ao agronegócio e, além disso, oferecer conhecimento e assistência técnica para os produtores. Melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano no município de Boa Vista, alavancando a economia com a geração de tributos, estimulando a geração de empregos, renda e consequentemente qualidade de vida.
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.