Um dos maiores desafios da prefeitura tem sido ampliar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde em Boa Vista. A construção de novas unidades básicas tem sido um avanço na gestão e quem ganha é a população. Na manhã desta quinta-feira, 22, foi inaugurada a primeira unidade básica de saúde do bairro Aeroporto.
Os moradores do bairro Aeroporto não possuíam uma unidade básica de saúde, ainda assim eram atendidos pelas unidades dos bairros Caranã, Cauamé e Jardim Floresta. A unidade nova é equipada e com ambientes adequados para atender a todos com eficiência, cuidado e conforto.
A prefeita Teresa Surita destacou que essa é mais uma obra que vem melhorar os atendimentos na área de saúde. “Estamos entregando mais uma unidade. A área de saúde é uma área delicada de se trabalhar, que se não fosse a grande parceria do senador Romero Jucá e da deputada Maria Helena não seria possível. Este é mais um passo que damos na melhoria do acesso aos serviços para essa população”.
A unidade recebe o nome de Edna Bezerra Diniz, em homenagem a enfermeira no município de Boa Vista e umas das fundadoras do Hospital Coronel Mota. O novo prédio possui uma área de 288,22 metros quadrados, é moderno, mais amplo e confortável. “Fico feliz e agradeço a homenagem, justa de minha mãe, que deixou um grande legado para os profissionais de saúde”, agradeceu a filha da homenageada, Graciete Diniz.
A obra possui recursos viabilizados pelo senador Romero Jucá, referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, com contrapartida da prefeitura de Boa Vista. Os equipamentos e mobiliários estão sendo adquiridos por meio de emenda parlamentar da deputada federal Maria Helena Veronese.
“Fico feliz em contribuir com esse trabalho de melhoria da área de saúde junto com a prefeita Teresa Surita, que mesmo enfrentando muitas dificuldades tem superado os desafios nessa área. Além dessa unidade, mais duas serão entregues em breve, proporcionando mais acesso a saúde da população”, destacou o senador Romero Jucá.
Hoje, a população boavistense conta com 33 unidades básicas de saúde em pleno funcionamento, quatro delas funcionam com horário estendido até meia-noite em bairros estratégicos: Délio Tupinambá, no Nova Cidade, Aygara Motta, no Cidade Satélite, Olenka Macellaro, no Caimbé e Mariano de Andrade, no Caranã. Mais duas unidades serão entregues ainda este ano, a do bairro Cauamé e São Bento.
O secretário municipal de saúde, Claudio Galvão destaca que a unidade é mais um dos compromissos assumidos pela gestão. “O compromisso da prefeita Teresa Surita, que elencou a saúde como prioridade de governo, faz com que possamos trabalhar com afinco para construir novas unidades, adquirir materiais e medicamentos e prestar à população um serviço de qualidade”.
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.