Jornal de Roraima
ÚLTIMAS Jornal de Roraima 
 (95) 3625-5190
institucional  |  contato
   | 

Saúde

Hospital da Criança recebe lavadoras termodesinfectadoras

As duas novas lavadoras de marca ortosintese foram adquiridas por meio de emenda parlamentar da deputada federal Maria Helena Veronese. São equipamentos de alta tecnologia e que atende as normas da ANVISA.

  Por Imprensa
  23/02/2018 às 14h35
As novas máquinas são utilizadas para limpeza automática, desinfecção, com método capaz de eliminar a maioria dos organismos causadores de doenças. | Foto: © Eduardo Andrade

A prefeitura de Boa Vista adquiriu recentemente duas lavadoras termodesinfectoras de última geração, que vão melhorar o processo de limpeza e desinfecção de instrumentos médico-cirúrgicos, realizado há muito tempo de forma manual, no Hospital da Criança Santo Antônio - HCSA. A aquisição de novos materiais e equipamentos na rede municipal de saúde é um compromisso da prefeita Teresa Surita.

“Aos poucos vamos mudando a situação da saúde, que era caótica quando assumimos a gestão. Hoje já podemos ver várias mudanças para melhor. Com a aquisição dessas máquinas vamos eliminar os riscos de infecção hospitalar e proporcionar mais segurança aos nossos pequenos pacientes”, destaca a prefeita.

As duas novas lavadoras de marca ortosintese foram adquiridas por meio de emenda parlamentar da deputada federal Maria Helena Veronese. São equipamentos de alta tecnologia e que atende as normas da ANVISA.

A diretora geral do hospital, Mareny Damasceno explica que os novos equipamentos proporcionam mais eficácia e segurança. “Antes esse processo todo era feito manualmente, com a utilização de hipoclorito, e hoje podemos utilizar as máquinas mais modernas em um processo econômico, rápido, versátil, nos dando mais segurança e confiabilidade na limpeza dos materiais”.

As novas máquinas são utilizadas para limpeza automática, desinfecção, com método capaz de eliminar a maioria dos organismos causadores de doenças com uso de água quente chegando a 96 graus de temperatura. Nelas são lavados os instrumentais cirúrgicos, materiais termo sensíveis, kit  de nebulização, materiais  para anestesia e outros.

Certificação Ouro – No início deste ano, o hospital recebeu a certificação ouro por alcançar um período de nove meses sem infecção primária de corrente sanguínea na UTI neonatal e pediátrica, pelo Hospital Samaritano. O índice de infecção hospitalar era alto e hoje está reduzido consideravelmente. O objetivo é continuar nesse mesmo nível para garantir uma assistência segura e de qualidade aos pacientes.

As duas novas lavadoras de marca ortosintese foram adquiridas por meio de emenda parlamentar da deputada federal Maria Helena Veronese. São equipamentos de alta tecnologia e que atende as normas da ANVISA. | Foto: © Eduardo Andrade

Jornal de Roraima

Seja o primeiro a comentar esta matéria!

Deixe um comentário

Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.

(caracteres restantes: 1000)
* Campos obrigatórios!

Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Jornal de Roraima
Jornal de Roraima
2017 © Todos os direitos reservados.
Conheça nossa política de privacidade.
Agência Telos