O fim de semana foi movimentado na Vila Olímpica Roberto Marinho. No domingo, 25, ocorreram no Ginásio Alamir Casarin os jogos da fase semifinal da Copa Boa Vista de Futsal, nas categorias feminina e masculina. Essa é a segunda edição da copa, que é promovida pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).
“A copa é uma forma de valorizar, apoiar e incentivar a prática esportiva, em especial o futebol feminino, tendo em vista que existem poucas competições nessa modalidade no estado. É também uma forma de valorizar os atletas e os profissionais que atuam no futebol roraimense”, destacou o coordenador de Esporte da Fetec, Reny Adonay.
As disputas foram acirradas e o público compareceu para torcer pelo seu time favorito. No primeiro jogo feminino, Independente e Manchester City levaram a partida para prorrogação, já que no tempo normal o placar ficou em 3x1, para o Independente. Mesmo placar do Manchester no jogo de ida. Na prorrogação o jogo ficou em 1x1, resultado que levou a partida para os pênaltis. Manchester venceu por 3x2 e seguiu para a final da copa.
No segundo jogo feminino entre Real Madrid e Valencia, quem levou a melhor foi o Valência, venceu o time adversário por 4x2 e também garantiu a vaga para final. “Antecipamos os treinos, nosso recesso foi curto, mas valeu à pena. Fortalecemos nossa equipe com um trabalho específico área. Nossos objetivos foram alcançados agora é manter o trabalho o para final” disse o técnico do Valência, Neto Rios.
A copa Boa Vista teve início em novembro do ano passado. No total, 20 equipes se inscreveram para participar da competição, 11 femininas e nove masculinas. Na primeira fase, os jogos ocorreram de forma eliminatória.
Na categoria masculina os times também suaram a camisa. O primeiro jogo foi entre Baré e Buriti. O Baré venceu com folga, 11x5 e seguiu para a final. Independente e Sporting Roraima disputaram o segundo jogo. Sporting se consagrou vencedor da partida por 8x1.
“Sempre entramos na partida para ganhar, e procuramos dar nosso melhor para isso. No decorrer da partida vamos vendo posicionamento tático do adversário e vamos modificando nosso sistema para poder vencer justamente nas falhas que ele tem. Por isso, conseguimos fazer alguns gols de contra-ataque, nossa equipe é muito ágil e habilidosa, então nossa estratégia acabou dando certo. Agora vamos nos preparar para a final, porque cada jogo é uma história”, frisou o técnico do Baré, Claudiney Rodrigues
A final da Copa Boa Vista de Futsal ocorre no sábado, 3 de março, a partir das 15, no Ginásio Alamir Casarin. No local também ocorrerá as disputas de terceiro lugar. A premiação é de sete mil, cinco mil e três mil para primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente, tanto na categoria masculina quanto na feminina.
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.