Mais de 60 pessoas participaram da ação, entre agentes de endemias, idosos e adolescentes pelas ruas próximas ao Cras do bairro. | Foto: © Prefeitura
Boa Vista está reforçando as visitas domiciliares e ampliando as ações de monitoramento e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika. Para isso, vem articulando diversas ações em parceria com escolas, unidades básicas de saúde e centros de assistência social.
Nesta quinta-feira, 22, as equipes de agentes de endemias fizeram uma ação de sensibilização juntamente com os idosos e adolescentes do CRAS Silvio Leite, nas casas do entorno do centro.
“Estamos buscando reforçar as ações que já fazemos diariamente com nossas equipes, principalmente agora que o período de inverno se aproxima. A ideia é sensibilizar e orientar a população para combater o mosquito, eliminando criadouros e chamando a atenção para essa situação”, destaca o coordenador do Núcleo de Vigilância de Doenças transmitidas por vetores, Samuel Garça.
Mais de 60 pessoas participaram da ação, entre agentes de endemias, idosos e adolescentes pelas ruas próximas ao Cras do bairro. De acordo com o supervisor de campo, Elisvan Oliveira, cerca de 30 casas foram visitadas. “Foi um ótimo trabalho de conscientização e orientação sobre os cuidados que as pessoas precisam ter para juntos combatermos o mosquito. Entregamos panfletos, colamos cartazes nas casas e conversamos com a população, que nos recebeu muito bem”.
Mais ações – Nesta sexta-feira, 23, mais de 60 agentes de combate as endemias devem visitar as casas do conjunto João de Barro, para entregar panfletos, inspecionar os imóveis e terrenos e fazer notificação de criadouros. A ação será realizada das 8h às 14h.
Mais de 60 pessoas participaram da ação, entre agentes de endemias, idosos e adolescentes pelas ruas próximas ao Cras do bairro. De acordo com o supervisor de campo, Elisvan Oliveira, cerca de 30 casas foram visitadas. | Foto: © Prefeitura
Nesta sexta-feira, 23, mais de 60 agentes de combate as endemias devem visitar as casas do conjunto João de Barro, para entregar panfletos, inspecionar os imóveis e terrenos e fazer notificação de criadouros. A ação será realizada das 8h às 14h. | Foto: © Prefeitura
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.