Após quase 30 anos da inauguração do HGR (Hospital Geral de Roraima), o Estado ganhou mais uma unidade de saúde. Situado no bairro Pintolândia, o Hospital das Clínicas Wilson Franco oferecerá mais 120 leitos de internação, resolvendo o problema de superlotação na capital. A unidade foi inaugurada na tarde deste sábado (24) pela governadora Suely Campos e depois foi aberta para visitação do público.
Os presentes puderam ver de perto a estrutura de seis mil metros quadrados em dois blocos de três pavimentos, onde os pacientes serão atendidos por enfermeiros e técnicos, médicos, bioquímicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, odontólogos e assistentes sociais. A unidade realizará exames de raio-x, ultrassonografia, endoscopia, ecocardiografia, laboratoriais, eletrocardiograma e outros exames complementares.
Para o secretário estadual de Saúde, Marcelo Batista, a inauguração de um novo hospital diante de uma saúde subfinanciada, que foi surpreendida com um aumento populacional inesperado com a imigração venezuelana, é um desafio que será vencido em prol da população. “Todos sabemos das dificuldades, mas a governadora Suely Campos enfrentou tudo isso e hoje está dando esse grande presente para a população”.
Ao todo, foram investidos mais de R$ 32 milhões no novo hospital, dos quais quase 40% foram arcados pelo governo do Estado. A obra contou com destinação de emenda parlamentar do ex-senador Augusto Botelho. “Eu dediquei três emendas para esse hospital. A primeira foi totalmente perdida. Depois coloquei R$16 milhões e ficou um tempo sem movimento, e, graças a Deus, a Suely foi quem fez o 'parto' do hospital que nasceu agora”, relembrou o ex-parlamentar.
Já os equipamentos do hospital foram adquiridos com parceria do deputado federal Jhonatan de Jesus, que elogiou a aplicação dos recursos, afirmando que este é o governo que mais tem investido na Saúde. “O Hospital das Clínicas é um marco, mas também já reformamos todo o Hospital de Caracaraí, estamos reformando unidades em Caroebe e Santa Maria do Boiaçu e, em breve, iniciaremos a reforma em Bonfim, deixando um grande legado para a população roraimense”.
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.