Se engana quem pensa que apenas os ônibus novos possuem acessibilidade. Hoje, a capital conta com 100% dos veículos do transporte coletivo com rampas de acesso ou elevadores, garantindo que pessoas cadeirantes possam utilizar os serviços e se deslocar por todos os bairros de Boa Vista. É o caso da dona de casa Cláudia Monteiro, 32 anos, mãe do pequeno Efrain Monteiro, de 2 anos, que tem microcefalia.
“Para resolver as situações diárias, levá-lo para fazer exames, passear, dentre outros, eu utilizo o transporte coletivo da cidade, que tem melhorado a cada dia na gestão da prefeita Teresa. E pelo meu filho ser 'especial', precisamos sempre de ônibus com acessibilidade. E isso, nos últimos anos, deixou de ser problema. Se não tivesse acessibilidade nos ônibus, eu não conseguiria sequer sair de casa com meu filho”, explica Cláudia.
“Nos últimos anos, conseguimos trazer muitas melhorias para o transporte público da cidade, seja com novos ônibus, abrigos climatizados, com acessibilidade, novas rotas, entrega do novo Terminal Luiz Canuto Chaves. Esse trabalho que fazemos é para as pessoas. Fica para Boa Vista”, destacou a prefeita Teresa Surita.
Novos ônibus garantem conforto e praticidade a moradores
Recentemente, a prefeita Teresa Surita entregou novos ônibus biarticulados, mais modernos, climatizados, com acessibilidade e conforto. E eles já estão trazendo os benefícios esperados à população que utiliza o transporte coletivo como é o caso do autônomo Manoel José dos Santos que, há alguns dias, aproveita a comodidade e só faz viagens nos novos veículos.
“A prefeita Teresa gosta muito da nossa cidade e está sempre zelando e cuidando da nossa capital. Estamos aí com muitos problemas, mas a prefeita vem mantendo, cuidando não só do transporte público como também em outras áreas, como é o caso das escolas. Ela possui uma visão correta das nossas necessidades”,observou Manoel.
De acordo com a prefeita, quando o poder público investe em transporte, ele está investindo nas pessoas. “Os novos ônibus são confortáveis e não existe superlotação. Esse foi mais um passo dado na modernização da nossa mobilidade, que cabe também o transporte coletivo. Os maiores beneficiados com isso tudo são os usuários, as pessoas que utilizam o transporte todos os dias para se deslocar”, explicou.
Benefícios são para as pessoas
Os novos ônibus biarticulados circulam nos horários de pico, com grande concentração de passageiros nos terminais, visto que, podem transportar até 270 pessoas cada. A meta da prefeitura é aumentar o número de veículos novos circulando na cidade, garantir mais conforto, segurança e qualidade aos usuários que já contam com veículos climatizados, acessibilidade e até carregadores de celular USB. Além disso, os ônibus possuem espaço para cão guia.
Atualmente, a frota conta com 79 ônibus, sendo que 30% deles possuem ar condicionado. A meta da Prefeitura de Boa Vista é que todos tenham melhorias em termos de refrigeração até 2020.
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.