Na 10º edição, a Escola de Música de Roraima, em parceria com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e Secult (Secretaria de Cultura) apresentou o tradicional Recital de final de ano.
Em duas semanas, os alunos puderam mostrar o que aprenderam no decorrer do ano. As apresentações foram divididas em dias alternados para cada modalidade de instrumento e encerrou na noite desta quinta-feira, 14, com um grande recital de cordas: violinos, violão, violoncelo e viola. Mais de 200 estudantes subiram ao palco com repertórios que foram do clássico ao popular.
A gestora da Escola, Dorly Guerra, declarou que todos os anos são realizados o encerramento do ano letivo com um belo recital aberto ao público, para mostrar a qualidade de aprendizado dos alunos, e proporcionar um momento de apresentações musicais emocionantes.
A pequena Sara Gabriela dos Santos, de apenas oito anos, estava ansiosa antes de subir ao palco e mostrou todo seu talento no violino, após dois anos de aprendizado na Escola de Música ela pode se apresentar para uma plateia muito especial, pois seus pais estavam ali para acompanhar de perto a evolução da pequena nos acordes.
“Foi muita preparação, meu instrumento é lindo e tem alma, amo estudar aqui e subir ao palco pela primeira vez me deixou muito nervosa, por dentro estava tremendo, mas me sentia pronta”, revelou.
Para o professor de violino e violoncelo, Gilmar de Souza, que há quatro anos faz parte do corpo docente da Escola, disse que cada apresentação é especial, pois trabalhar com crianças é gratificante. “Ver a dedicação e a desenvoltura deles através da música, possibilita o desenvolvimento cognitivo, estimula a coordenação motora e a inteligência”, ressaltou.
A Escola de Música de Roraima possui atualmente 1.200 alunos distribuídos nos turnos matutino e vespertino, com 13 modalidades de instrumentos, que vão de sopro às cordas. O recital marca o recesso do ano letivo retornando as atividades no dia 26 de janeiro, quando inicia o processo de matrícula de novos estudantes.
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.