Jornal de Roraima
ÚLTIMAS Jornal de Roraima 
 (95) 3625-5190
institucional  |  contato
   | 

Cultura

Ana Botafogo participa de bate papo com classe artística

Desde 1981 é a primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro já tendo se apresentado na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul.

  Por Imprensa
  18/12/2017 às 14h04
Com o tema “Vida de Bailarina”, a roda de conversa foi destinada a classe artística. | Foto: © Eduardo Andrade
A primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, participou nesta sexta-feira, 15, de um bate papo com a classe artística de Boa Vista. Com o tema “Vida de Bailarina”, a roda de conversa foi destinada a classe artística do segmento da dança, mas também para os demais interessados além dos fãs. O bate papo aconteceu no Auditório da Prefeitura de Boa Vista. 
 
Com 40 anos de carreira Ana Botafogo fez questão de frisar os pontos mais importantes na carreira de uma bailarina. Ela fez questão de enfatizar os seguintes pontos: dedicação, treinamento, formação intelectual, disciplina e muita perseverança. “Fiquei muito feliz não só com os alunos como com a classe artística, todos muito interessados, pena que o tempo foi curto gostaria de continuar conversando com todos. Mesmo assim estou muito feliz por incentivar os artistas locais” observou.
 
Ana Botafogo fez questão de destacar a importância da inauguração do Teatro Municipal de Boa Vista. “Estou muito feliz com este espaço que está sendo inaugurando é um lindo local para dança, música e canto. Eu acho que ganha a cidade e toda a comunidade, pois será um marco na vida cultural da cidade” finalizou.
 
Ao final do evento, Ana Botafogo, sorteou dois pôsteres, com dedicatória, que retratam cenas de sua careira. A bailarina Ana Rosa foi contemplada com um pôster e fez questão de falar da influência e que é fã da bailarina carioca. “Ela foi um marco na minha vontade de dançar, ela me inspirou muito como bailarina é exemplo de superação. E hoje aqui, ela mostrou para nós que é preciso ter garra e muita luta e nunca desistir dos nossos sonhos” destacou Ana Rosa.
Ana Botafogo,  bailarina e atriz brasileira. Começou a estudar em sua cidade natal Rio de Janeiro, e a dançar profissionalmente na França, no Ballet de Marselha. Frequentou ainda a Academia Goubé na Sala Pleyel, em Paris(França), a Academia Internacional de Dança Rosella Hightower, em Cannes (França), e o Dance Center-Covent Garden, em Londres (Inglaterra).
 
Desde 1981 é a primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro já tendo se apresentado na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Estreou no Municipal com o ballet Coppélia, o que abriu portas para novos convites internacionais. Fez uma participação especial como atriz em Páginas da Vida, telenovela das oito da TV Globo, escrita por Manoel Carlos, no papel de filha de Tarcísio Meira e Glória Menezes, e como uma professora de ballet muito culta.
Ana Botafogo, sorteou dois pôsteres, com dedicatória, que retratam cenas de sua careira. | Foto: © Eduardo Andrade

Jornal de Roraima

Seja o primeiro a comentar esta matéria!

Deixe um comentário

Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.

(caracteres restantes: 1000)
* Campos obrigatórios!

Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Jornal de Roraima
Jornal de Roraima
2017 © Todos os direitos reservados.
Conheça nossa política de privacidade.
Agência Telos