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SMAG avança com os projetos de capacitação, integração, motivação e modernização

Para Modernizar, normatizar e incentivar os servidores, a prefeitura implantou as atualizações e pagamento das incorporações de gratificações.

  Por Imprensa
  22/12/2017 às 10h23
Projetos voltados para a capacitação, integração, motivação, aproximação da gestão municipal. | Foto: © Fernando Teixeira

Em 2017 A prefeitura de Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG) deu continuidade aos programas de valorização do servidor municipal. Fez isso em várias frentes de trabalhos, implementando projetos que estão beneficiando todos os servidores.

Para Modernizar, normatizar e incentivar os servidores, a prefeitura implantou as atualizações e pagamento das incorporações de gratificações; Normatização interna da Junta Médica do Município e critérios para a concessão de licenças médicas; Criação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho- SESMT, para os servidores com finalidade de planejar, implantar e gerenciar programas de ações preventivas, ligados a Segurança e Medicina do Trabalho, nos serviços prestados pelos servidores.

Realizou também a alteração do regulamento do sistema de avaliação de desempenho no estágio probatório, e avaliação para efeito de progressão e promoção funcional dos servidores efetivos; O cumprimento do calendário de pagamento 2017 e o compromisso de executar o calendário de pagamento 2018, dos servidores municipais, será mantido ao longo do ano; Concessões e publicações de 2.118 progressões e promoções em 2017; Pagamentos, conforme disponibilidade orçamentária, dos retroativos de promoção, progressão e promoção por titulação contemplando as áreas administrativas, segurança, saúde e educação. Em 2017, o valor do pagamento destes retroativos é de R$ 5.557.602,24.

Para a prefeita Teresa Surita, a iniciativa do poder executivo municipal sempre busca valorizar os servidores e com isso dar mais agilidade nas atividades administravas.

“Valorizar as pessoas, modernizando o setor administrativo e incentivando a todos que dedicam a vida para solucionar os problemas da cidade. Pois sabemos que os servidores trabalham diariamente para tornar nossa Boa Vista cada vez melhor. Isso tudo só é possível com muito planejamento”, ressaltou.

PROJETOS EM ANDAMENTO

SERVIDOR DE VALOR - O programa desenvolve uma série de atividades e projetos voltados para a capacitação, integração, motivação, aproximação da gestão municipal e, como o próprio nome diz, a valorização do servidor. Dentre os projetos que tiveram destaque em 2017 estão:

Banco de Talentos, criado com objetivo de integrar todas as secretarias; palestras, durante todo o ano foram promovidas com exposições sobre temas atuais, de interesse dos servidores.

Pesquisa de clima organizacional: A pesquisa foi realizada através de um questionário, abordando diversos assuntos relacionados ao ambiente de trabalho, remuneração, relacionamento interpessoal, chefias, condições gerais de trabalho entre outros, além de poder opinar com críticas ou sugestões de melhorias.

Coral do Servidor : Projeto em parceria com o Instituto de Musica de Boa Vista, com objetivo de incentivar os funcionários a cantar e conhecer um pouco sobre a cultura local, através  de música e ações culturais.

Solidariedade: Pela terceira vez foi realizada a Gincana solidaria. Sendo que em 2016 arrecadamos 1000 cestas e em 2017 arrecadamos 1800 cestas, que foram distribuídas pelos funcionários as famílias carentes do município.

Jogos dos Servidores: Outro momento especial, quando os atletas de todas as secretarias participaram de competições em diversas modalidades.

 

SETORES DA SMAG QUE RECEBERAM ATENÇÃO ESPECIAL

 

Departamento de Aquisição e Relação com Fornecedores (DARF).

Implantação de planilhas de gerenciamento para acompanhamento dos processos licitatórios, evitando assim prejuízos à Administração; Instalação de catracas na recepção do Palácio, para identificação e controle das entradas e saídas de servidores e visitantes, tem também como objetivo proporcionar aos munícipes um melhor atendimento e encaminhamento para os respectivos setores.

* No exercício de 2017 foram pagos aproximadamente R$ 1 mil (um milhão de reais) em rescisões trabalhistas.

Arquivo Geral (digitalização de documentos arquivados)

* Iniciado o trabalho de digitalização de documentos arquivados, com isso facilitará a busca de documentos, bem como a redução do espaço que hoje e utilizado para arquivo.

* Elaboração da tabela de temporalidade e destinação de documentos de arquivo, com base na Lei Lei n. 8159/91 e pela resolução n. 40/2014, do conselho Nacional de Arquivos(CONARQ), a referida tabela norteará para procedermos com a eliminação de documentos hoje arquivados como também facilitará os trabalhos para a digitalização.

Departamento de Patrimônio e Imóveis (DPI)

Leilão - Realização de 02(dois) leilões públicos, com arrecadação total R$277.650,00 (Duzentos e setenta e sete mil, duzentos e cinquenta reais)

* Elaboração de 151 Termos de Autorizações Temporárias para realização de eventos em logradouros e espaços do Município, bem como o efetivo acompanhamento e a coordenação nas orientações pertinentes às cláusulas dos respectivos termos.

* Inventário Anual(2017) dos bens móveis e imóveis de todo o acervo do município, para fim de prestação de contas e controle dos bens da instituição.

* Elaboração da norma que dispõe sobre as diretrizes para normatizar as atividades do DGPS e DPI quanto á administração e gestão de bens patrimoniais do acervo Municipal.

* Elaboração e acompanhamento de 02 processos para cessão de uso de imóvel público municipal ao SESC/RR e IBVM/RR.

Departamento de Apoio Operacional (DAO)

* As compras de materiais de consumo/permanente estão sendo criteriosamente avaliadas, com isso reduzimos o estoque de produtos adquiridos sem a real necessidade, essa ação tem trazido uma economia significativa para o Município.

* Identificação dos veículos dos servidores que utilizam o estacionamento para maior segurança e controle nas dependências do Palácio.

Departamento de Gerenciamento de Pessoas (DGPS)

* inserção nos processos relatórios detalhado da entrada das notas fiscais, agilizando aos órgãos controladores à análise dos processos.* Capacitação de servidores no sistema FIORILLI(software) no módulo de patrimônio, que vai comunicar diretamente com a Secretaria de Finanças agilizando a prestação de contas e melhor controle e gerenciamento dos bens patrimoniais.

Para Modernizar, normatizar e incentivar os servidores, a prefeitura implantou as atualizações e pagamento das incorporações de gratificações. | Foto: © Eduardo Andrade
Para a prefeita Teresa Surita, a iniciativa do poder executivo municipal sempre busca valorizar os servidores e com isso dar mais agilidade nas atividades administravas. | Foto: © Eduardo Andrade
Coral do Servidor: Projeto em parceria com o Instituto de Musica de Boa Vista, com objetivo de incentivar os funcionários a cantar e conhecer um pouco sobre a cultura local, através de música e ações culturais. | Foto: © Diego Dantas
Solidariedade: Pela terceira vez foi realizada a Gincana solidaria. Sendo que em 2016 arrecadamos 1000 cestas e em 2017 arrecadamos 1800 cestas, que foram distribuídas pelos funcionários as famílias carentes do município. | Foto: © Fernando Teixeira
Jogos dos Servidores: Outro momento especial, quando os atletas de todas as secretarias participaram de competições em diversas modalidades. | Foto: © Igorh Martins

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