Uma noite de alegria e de sonhos realizados. Foi assim o baile de formatura dos alunos do Colégio Militar Luiz Rittler de Lucena. A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira (21) no auditório do Quartel do Comando Geral do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima).
Ao todo, 61 estudantes do 3º ano do ensino médio participaram da formatura. Noélia Pimentel, de 16 anos, saiu do município de Caracaraí para estudar no Colégio Militar em Boa Vista e se sente feliz em alcançar seu objetivo. “Fico feliz em ter estudado em uma escola com um ensino de qualidade e com segurança para os alunos”, relatou.
A mãe da estudante, Noêmia Pimentel, foi à colação de grau da filha. Emocionada, ela elogiou o trabalho feito pelo Colégio. “Agradeço a Polícia Militar e também a governadora, Suely Campos. Fico feliz porque minha filha se formou em uma boa escola”, disse.
Luiz Peres, de 17 anos, também colou grau no Colégio onde estudou por oito anos. “Desde que a escola foi militarizada, eu percebi uma mudança drástica tanto no ensino, quando na segurança”, lembrou.
Para o diretor do Colégio, cononel Cidinei Lima, a sensação é de dever cumprido. “Foi um grande desafio trabalhar com o ensino militarizado, mas estamos dando conta. Fazemos questão de comemorar a formação dos alunos, uma forma que encontramos para valorizá-los”, explicou.
O comandante geral do CBMRR, coronel Doriedson Ribeiro, também falou dos avanços do ensino militarizado em Roraima. “Sem dúvidas a governadora Suely Campos tem cumprido com o papel em melhorar da educação. Estamos no começo, mas hoje durante o baile de formatura podemos ver o resultado positivo do nosso trabalho”, argumentou.
HISTÓRICO – O Colégio Militar Luiz Rittler de Lucena fica localizado no bairro Nova Cidade, na zona oeste da Capital. A escola foi militarizada em abril de 2016 e, atualmente, conta com 1680 alunos matriculados.
Deixe um comentário
Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.