Jornal de Roraima
ÚLTIMAS Jornal de Roraima 
 (95) 3625-5190
institucional  |  contato
   | 

Novos Soldados

Candidatos aprovados no Concurso Público do Corpo de Bombeiros são empossados

Os candidatos empossados irão passar pelo Curso de Formação de Soldado Combatente que terá duração de 6 meses, totalizando 1.100 horas de aulas, mais 300 horas de estágio supervisionado.

  Por Imprensa
  03/01/2018 às 20h13
Consta na formação básica do bombeiro militar aulas de ordem unida, educação física, o treinamento de combate ao fogo; busca e salvamento em altura, aquático e terrestre; resgate; atendimento pré-hospitalar e operação de defesa civil. | Foto: © Fernando Oliveira

O Governo de Roraima empossou na tarde desta terça-feira (2), 90 homens e mulheres aprovados no Concurso Público do Corpo de Bombeiros realizado em 2013. A solenidade de posse foi realizada na sede do Comando Geral do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), no bairro Pricumã.

O comandante geral do CBMRR, coronel Doriedson Silva Ribeiro, destacou o esforço da governadora Suely Campos em dar posse aos novos militares. “Sabemos que o Estado enfrenta dificuldades, mas a governadora atendeu o apelo da população e deu posse aos candidatos aprovados. Ela provou mais uma vez o compromisso que tem com a nossa corporação”, argumentou.

Ele disse ainda que a posse dos novos militares representa um investimento e que irá contribuir com a melhoria dos trabalhos prestados pelo Corpo de Bombeiros. “Com mais militares qualificados na corporação, teremos um controle maior dos efeitos negativos provocados pela estiagem e o período chuvoso”, assegurou.

Adelaide Soares foi uma das candidatas aprovadas. “Para mim é uma honra fazer parte do Corpo de Bombeiros porque a corporação exerce um papel muito importante para a sociedade. Meu pai é policial militar de carreira, e o fato dele prestar serviço à população influenciou bastante na minha decisão de seguir a profissão de bombeiro”, lembrou.

Outro candidato aprovado foi Perciano Alves. Ele disse que a convocação para compor o quadro da corporação era algo muito esperado por ele. “Sempre aguardei com ansiedade minha convocação. Quero agradecer a governadora Suely Campos por cumprir a promessa de campanha, mesmo com a dificuldade financeira enfrentada pelo Estado”, argumentou.

CURSO DE FORMAÇÃO – Os candidatos empossados irão passar pelo Curso de Formação de Soldado Combatente que terá duração de 6 meses, totalizando 1.100 horas de aulas, mais 300 horas de estágio supervisionado.

O treinamento dos militares será realizado na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago). Outros locais serão utilizados conforme a necessidade da administração pública.

Consta na formação básica do bombeiro militar aulas de ordem unida, educação física, o treinamento de combate ao fogo; busca e salvamento em altura, aquático e terrestre; resgate; atendimento pré-hospitalar e operação de defesa civil.

Fonte: Governo de Roraima
Artigo: SECOM-RR - Fotos: Fernando Oliveira

Jornal de Roraima

Seja o primeiro a comentar esta matéria!

Deixe um comentário

Seu telefone e e-mail NÃO serão exibidos ao público.

(caracteres restantes: 1000)
* Campos obrigatórios!

Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Jornal de Roraima
Jornal de Roraima
2017 © Todos os direitos reservados.
Conheça nossa política de privacidade.
Agência Telos